Porto de Galinhas
No século XV, em plena descoberta do Brasil, o lugar era habitado pelos índios Caetés, onde predominou o tráfico do pau-brasil. Daí em diante, até o final do século XVI, o lugar foi abandonado porque os índios não deixavam sair madeira nem açúcar do lugar, mas retornou no século XVIII com o desembarque clandestino de escravos.
Uma das primeiras áreas do Brasil ocupada pelos portugueses, Pernambuco tornou-se um grande produtor de açúcar e durante muitos anos foi responsável por mais da metade das exportações brasileiras. Essa riqueza atraiu novos colonos europeus que construíram no estado um dos mais ricos patrimônios arquitetônicos da América Colonial.
Antigamente, Porto de Galinhas era chamada Porto Rico, devido à extração de Pau Brasil. Quando os escravos chegavam para serem vendidos, contrabandeados, vinham escondidos embaixo de engradados de galinhas d'angola. A chegada dos escravos na beira mar era anunciada pela senha "Tem galinha nova no Porto!". Por causa disso, Porto Rico ficou conhecida como Porto das "galinhas". Daí surgiu o nome Porto de Galinhas.
Quando quiser visitar o Porto, vai ai umas dicas para melhorar a sua viagem:
*Maracaípe
A Praia de Maracaípe é extensa, com areia fofa e fina. Não há muita estrutura nessa praia, mas ela é uma boa opção para quem busca sossego ou gosta de surfar. O "point" da praia é o Bar do Marcão, próximo ao palanque, onde muitos surfistas se reúnem para pegar ondas.
*La Crêperie
Um lugar simples, bem gostosinho para comer um crepe ou uma salada. É uma escolha legal para o dia em que você quiser fazer uma refeição leve.
*Café do Brasil
O Café do Brasil, com suas cadeiras e mesas pintadas nas cores da bandeira do país, é um bom lugar para fazer aquele pit stopestratégico, tomar uma bebida ou fazer um lanche. Ele fica numa área de bastante movimento, então é bacana para sentar-se e admirar o fluxo de pessoas.
*Calçadão
Chamada de Calçadão pelos nativos, a rua que tem acesso restrito a veículos é o "point" da vila. O lugar tem várias lojas, restaurantes e agências turísticas, e costuma ficar movimentado à noite.
*Lua Morena
Gosta de dançar forró? Ainda não sabe dançar, mas tem vontade de aprender? Se você se encaixa em alguma das situações, aproveite a viagem para Porto de Galinhas para conhecer a Lua Morena.
Postar um comentário